QUEM SOMOS

NOSSA HISTÓRIA

Tudo começou em 2006. Nessa época não existia rede social como hoje. Não existiam sites de questões on-line.

Os fóruns eram o único recurso social que juntava os concurseiros pela internet, como o antigo fórum do CW (CorreioWeb). Os fóruns juntavam centenas de pessoas, que trocavam dicas, resolviam questões, publicavam notícias dos concursos e dividiam suas vitórias e derrotas.

fórum do CW, por exemplo, era dividido por áreas: fiscal, tributária, policial. E ainda por concurso, no caso, nós frequentávamos os mesmos fóruns da PF e PRF.

Assim, nos conhecemos.

“Ao formar o grupo on-line no “Google Groups” descobrimos que poderíamos caminhar juntos.”

Porém, os fóruns tinham muitos assuntos embolados, muita gente fora de foco.  Então, um dia tivemos a ideia de formar um grupo on-line de estudos, no “Google Groups”.

Feito o convite no fórum CW, uma pequena galera de concurseiros se juntou no grupo, criado para resolver e discutir questões de concursos de maneira focada.

Esse foi o embrião do Projeto Missão, lá pelo ano de 2006.

O que nos uniu foi a veia policial, a busca da aprovação nos concursos policiais, principalmente PF e PRF.

Descobrimos que poderíamos caminhar juntos, focados, aquele grupo parecia um quarto de estudos coletivo, com resolução de questões todos os dias, tínhamos altas discussões sobre as questões postadas, todos sentiam que avançávamos juntos no aprendizado.

Já em 2009 o grupo aumentou muito e precisamos organizá-lo. Criamos então a figura do monitor, que controlava as postagens das questões.

A história do Projetos MIssão

O ANTIGO FORUMEIROS

Os anos foram passando e o grupo crescendo ainda mais.

Do “Google Groups” migramos para um site especializado na criação de FÓRUNS (grupos) chamado “Forumeiros”.

Isso nos propiciou uma organização ainda maior.

No “Google Groups” de 2007 a 2009 os simulados eram enviados por e-mail e na área de arquivos do grupo. Em 2010 com “Forumeiros” passamos a organizar melhor as discussões das questões.

Os monitores passaram para a função da criação dos simulados, já com a experiência nas seleções das questões, cada um responsável por determinada disciplina.

Podemos destacar alguns nomes desses monitores que passaram pelo grupo no decorrer dos anos:

Beta Lenzi (PC), Fabio Facco (PF), Ferri (PF), Danilo (PC), Manoel (PRF), Michel Bado (PRF), Well Fabiano (Delegado) e alguns outros. Mande uma mensagem pra gente caso tenha participado dessa época!

O nosso “grupo”, ainda no “Forumeiros”, chamado Projeto MISSÃO PAPA FOX, juntou centenas de candidatos e fizemos dezenas de simulados.

Nessa época surgiram as primeiras turmas V1, V2 e V3.

AQUI SURGIU O “V” DAS TURMAS, QUE SIGNIFICA “VERSÃO”.

Logo depois, começamos com os simulados para o concurso da PRF e surgiu o Projeto MISSÃO PAPA ROMEO FOX.

Chamado também de Projeto Missão PRF, fizemos as turmas V1 e V2 ainda no “forumeiros”.

“PERTENCEREMOS”

A expressão “PERTENCEREMOS” surgiu no meio deste processo, criado pelo monitor Well Fabiano, que o mantinha em seu perfil no “Forumeiros”, talvez copiando um texto da então Diretora da PRF.

Era apenas um dos termos que expressavam nossa vontade pela realização de nossos sonhos, principalmente PRF e PF, nem imaginávamos que seria largamente utilizado como um hashtag nos dias de hoje.

As versões das turmas no “Forumeiros” encerraram com a criação da nossa atual plataforma, o iGestor Missão.

Migramos os simulados para ele e criamos novos benefícios.

Nele entraram as turmas Missão Papa Fox V4 e Missão PRF V3 e os Projetos Missão seguem contando assim as turmas até hoje.

Cara, ficamos bons naquilo.

Os simulados estavam fantásticos e cada vez mais próximos da realidade das provas.

Sem segredos, a experiência nos tornou fortes.

O método para resolver simulados, com ranking, discussão dos gabaritos, controlando o desempenho a cada simulado e revisando o conteúdo dos erros nos simulados durante os estudos, já estava robusto e já tínhamos inúmeros membros aprovados nos concursos das PCs, mas infelizmente ainda não controlávamos a quantidade e os nomes dos aprovados.

Porém, com a chegada do Concurso PF 2014, definitivamente, o rumo da nossa história mudou.

Era o concurso mais aguardado.

E o resultado foi fantástico.

Nosso projeto Missão Papa Fox teve 113 membros aprovados na prova objetiva de Agente da Polícia Federal 2014. Desses, tivemos 71 nomeados e, HOJE, orgulhosos de serem federais.

Cara, felicidade não cabia no peito. Não foi fácil. Desde 2006 juntamos vontade, persistência e muita luta. E deu mais que certo.

Foi a repercussão dessas aprovações no Concurso PF 2014 que tornou nosso método conhecido.

A partir daí, surgiram outros grupos/projetos de simulados “inspirados” no modelo MISSÃO e nós ficamos orgulhosos por esse modelo pioneiro alcançar milhares de candidatos espalhados pelo Brasil rumo a aprovação.

Somos felizes por, a certo ponto, ajudar na conquista dos sonhos de cada um, independentemente de serem do MISSÃO ou não.

GRATIDÃO

Caímos muitas vezes, não foi nada fácil.

Durante todo esse processo de melhorias para construir o Projeto Missão, ainda estudávamos para os concursos policiais.

Era um sacrifício que acreditávamos valer a pena. 

Alguns monitores foram aprovados e saíram do projeto. Outros foram aprovados e mantinham a ajuda no grupo.

Foi aí que o Missão se profissionalizou e naturalmente os monitores que ficaram, todos já policiais, se tornaram professores do Missão.

Após o concurso PF 2014, com a famosa foto dos aprovados, tivemos certeza que fizemos a escolha certa ao evoluir o método do Projeto Missão.

Os aprovados da PF 2014 fizeram a foto como uma homenagem para os administradores do grupo, só ficamos sabendo quando publicaram, que gratidão!

Nos tornamos verdadeiramente uma família e a gratidão nos embala até hoje para manter a qualidade dos conteúdos produzidos pelo Projeto Missão.

Grupo de Aprovados em Concurso da Polícia

faça parte da elite

No concurso de Agente da Polícia Federal 2014 foram 113 candidatos do Missão aprovados na prova objetiva.

No Concurso PF 2018 foram 283 aprovados na prova objetiva, inclusive o 1º e 2º colocados de Agente e Escrivão PF na ampla concorrência. Nas cotas tivemos o 1º colocado de Agente PF e o 3º colocado de Escrivão. Muitos outros aprovados nas primeiras colocações gerais.

No Concurso PRF 2018 foram convocados para fazer o Curso de Formação na UniPRF exatos 372 membros que usaram a plataforma de simulados do Missão.

No concurso da Polícia Civil SC 2018, mais um exemplo, foram 358 membros aprovados, sendo que o 1°, 3º, 4º e 7º colocados, para o cargo de Agente, eram membros de nosso grupo.