Depoimentos

Igor, aprovado PRF 2021.

Olá, meu nome é Igor Augusto.

Quero aqui agradecer primeiramente a Deus, porque sem ele na minha vida nada disso seria possível, digo que ele usou um “louco” para confundir os sábios.

Agradecer a minha esposa que sempre esteve ao meu lado nesses anos sempre me dando apoio, ao meu canga Leonardo Antunes, amigo que o estudo me deu, e a vocês também, Missão, vocês são parte da minha história tanto nos simulados quando nos depoimentos que comecei a ler lá em 2017 imaginando que um dia seria eu.

Minha trajetória em concursos públicos começou exatamente na data de 10/10/16, na qual fui mandado embora do meu último emprego de carteira assinada. Enquanto eu ainda estava nesse trabalho, já havia rumores do concurso da PCERJ e depois dessa demissão eu decidi estudar para esse concurso (que até hoje não saiu, complicado, rs).

E, ainda em 2016, me matriculei em um curso preparatório perto da minha casa. Foi tudo muito difícil no começo, claro que não poderia ser “fácil”. 

Tive uma infância difícil, trabalhei muitos anos como ajudante de pedreiro com meu Tio, nunca gostei de estudar, fui reprovado 3x na 7° série do ensino fundamental e só conclui o ensino médio mediante supletivo aos 22 anos de idade.

Depois de começar a estudar, ainda de maneira errada, eu prestei o concurso do TRF2, obtive 70% de aproveitamento, mas não me classifiquei, a partir dali eu percebi que era possível se eu me dedicasse mais.

Depois disso voltei a focar na área policial, eu não lembro ao certo como conheci o projeto Missão, só sei que eu entrava muitas vezes no site para ler os depoimentos dos aprovados e sabia que um dia eu poderia está dando o meu depoimento também.

Caí nos concursos da PF18 e PRF19, aqui também foi uma fase muito difícil, tinha que trabalhar, estudar para os concursos e ainda conciliar com a faculdade, quase sempre chegava em casa às 00h e acordava às 4:30 pra estudar, foi assim por 2 anos. Porém, depois de concluída a faculdade em agosto de 2019 dei um upgrade na preparação, já tinha mais tempo disponível, e o ano de 2020 foi o divisor de águas nos meus estudos.

Na pandemia, intensifiquei a preparação, e então veio o edital. Ressalto a importância do Missão na minha trajetória, quando eu comecei a resolver as questões da prova, parecia mais um simulado do projeto, especialmente as questões de trânsito, rs. (Nesse bloco eu errei apenas uma questão, ficando com 28 liquidos.)

Mas nem tudo foram flores, sai da prova extremamente triste, a prova foi difícil, logo depois que deixei o local de prova, as lágrimas foram inevitáveis pensando que mais uma vez tinha dado errado, mas depois de conferir o gabarito preliminar sabia que tinha chances.

E então no dia 28 veio o resultado, nome na lista dos aprovados do concurso PRF21, nas vagas das cotas.

Pra quem não logrou êxito nesse concurso o recado é: não desistam. Vai ser difícil, vai ser chorado, mas tudo um dia vai valer a pena, podem ter certeza disso. Se eu certo pra mim, um cara burro pra caramba, qual dúvida que vai dar certo pra você?

Conte a sua História

Fez parte do MISSÃO e também foi aprovado?

Nos conte sua história e motive outros candidatos!