“Fala, galera!
É com extrema alegria e satisfação que hoje me encontro aqui, escrevendo o depoimento na página do Missão, depoimento esse que tanto li de outros alunos aprovados outrora, que tanto li no decorrer da minha jornada e que tanto me abastecia de esperança, de vontade e de motivação para continuar estudando.
Chamo-me Flávio, tenho 24 anos e sou natural de João Pessoa/PB.
Comecei os meus estudos para concursos em 2018, logo depois de me formar em Gestão Comercial, curso tecnólogo o qual iniciei (ainda em 2016) já vislumbrando utilizá-lo para prestar as provas da PF e PRF.
Todavia, quando iniciei o curso superior, embora quisesse muito ser policial, não havia tido, ainda, a iniciativa de estudar, o que aponto como um dos erros iniciais.
Lição um: se você está cursando o seu superior, organize-se e comece, desde já, a sua preparação; não aguarde o momento perfeito, porque esse não existe.
Assim, ainda muito “verde” na preparação, prestei PF 2018 e veio o primeiro baque: 8 pontos líquidos. Eu, literalmente, não sabia o que tinha acontecido. Contabilizei os acertos e erros umas dez vezes rs.
Ora, do que esperar de diferente se eu não sabia fazer provas, se eu não sabia quase nadado conteúdo, se eu não tinha sequer o jeito de prova e muito menos bagagem de estudos?
Lição 2: não espere “bater o edital” para começar a fazer simulados. Simulado tem que ocorrer concomitantemente à sua preparação, aliás, faz parte da sua preparação.
E é aqui que o Projeto Missão entra na minha jornada.
Simulados com cara de prova, com várias possibilidades de cobrança, mas sem perder a essência, sem loucuras.
E falo mais: testei diversos cursinhos de simulados, diversos projetos, e o Missão sempre se sobressaiu.
O Questões Missão? Padrão! Realmente, um passo à frente dos demais. Questões inéditas, minissimulados, comentários bizuradíssimos.
Um portal com cara de polícia, com quem estuda pra polícia, com colegas com o mesmo objetivo que você!
Enfim, continuei o papiro depois do tombo inicial, durante todo o ano de 2019, de 2020 e parte de 2021 estudando, com rotinas irregulares, imperfeitas.
E é assim a rotina do aprovado. Não se enganem com as fotinhas do Instagram, com quem fala que estuda 8h, 10h, 12h, 25h líquidas por dia (rs).
A rotina do aprovado ela é, sim, imperfeita, ainda que se aumente o ritmo nas retas finais (que é quando se tem que aumentar mesmo, senão você não chega competitivo).
Portanto, galera, aproveito para falar a vocês que continuam na pegada, que às vezes por um detalhe, por uma questão, por um deslize não deu certo nessa leva de provas de 2021: continuem.
Perseverem. Cumpram a missão todos os dias. Orem. Treinem simulados. Façam questões. Treinem a carcaça.
Aproveitem a família de vocês, isto é, equilibrem suas vidas.
A aprovação não vem do dia para a noite, mas, sim, depois de muita ralação, de muita dedicação dentro da realidade de cada um.”
@flavio_toscano