Depoimentos

Eduardo David, APROVADO PCPB 2022

No dia 01/01/2020 comecei a estudar para concurso público e, até aqui, já se passaram 2 anos e 4 meses, período esse de muita ABDICAÇÃO, CHOROS, ANGÚSTIAS, DESÂNIMOS e, sobretudo, muito esforço e dedicação.

Até aqui, tive duas reprovações, uma no concurso da PRF 2021 (fiquei de fora por 5 pontos) e uma no concurso da PMAL (concurso fraudado).

A reprovação na PRF machucou bastante, pois, embora fosse meu primeiro concurso, eu estava abrindo mão de tudo, para poder fazer uma preparação imbatível para a prova, mas o resultado esperado não veio.

Chorei muito ao voltar de João Pessoa (a prova foi lá), passar de frente as superintendências da PRF que ficam no “meio” da estrada e saber que o sonho tinha sido adiado por mais, no mínimo, 3/4/5 anos; chorei por saber que tinha “decepcionado” algumas pessoas que torciam e confiavam em mim, mas chorei sem ninguém ver, pois não queria ninguém me olhando com aquele olhar de “pena” ou “decepção”.

Duas semanas após a reprovação, criei ânimo, voltei a estudar e 3 meses depois, juntei uma grana e fui fazer o concurso da PMAL, meu primeiro concurso fora do Estado e…mais uma reprovação.

Essa não me deixou tão chateado, uma vez que o concurso foi fraudado e a nota de corte, em decorrência disso, subiu absurdamente.

Depois disso, parei e analisei qual concurso eu iria fazer.

Decidi fazer o da PCPB, então voltei a estudar, mesmo sem o edital ter saído, pois sabia que já estava na eminência de sair, mas não contava que nele (edital) iria ser cobrada a matéria de CONTABILIDADE.

Quando vi essa matéria no edital, pensei em não fazer o certame, pois é uma matéria meio assombrosa no mundo dos concursos e, como sou devagar para assimilar as coisas ( kkkk ), achava que não ia conseguir aprender, mas falei com outros colegas que também estudam e eles me aconselharam a “enfrentar” tal matéria.

Então lá vai eu tentar pegar uma matéria TODINHA, DO ZERO, já com EDITAL ABERTO (tarefa difícil, mas eu tentei).

No começo, foi duro, pois eu nunca tinha estudado contabilidade.

Toda quinta, era o dia de estudá-la e, toda quinta, eu estava de mau humor, pois, depois de estudar a teoria, eu ia resolver questões e não acertava nem 50% delas.

O desespero chegava, eu chorava sem ninguém ver, achando que não conseguia aprender e ia reprovar, decepcionar meus amigos e familiares pela terceira vez, mas continuei tentando aprender e tirando dúvidas com professores e com um amigo que estuda ciências contábeis.

Resultado: aprovado no concurso da PCPB 2022 e 8/11 acertos em contabilidade.

Foi duro ter que abrir mão do handebol, dos almoços com a família, no sítio, aos domingos, para poder estudar/fazer simulados do Projeto Missão; dos convites pra sair, mas NINGUÉM MUDA DE VIDA SE NÃO QUISER TER A VIDA MUDADA.

Ainda tem outras fases do concurso, mas a mais temida (prova objetiva e discursiva) consegui, pela primeira vez, passar.

Espero conseguir passar nas demais também e chegar na tão sonhada nomeação.

A plataforma do Projeto Missão foi essencial na minha aprovação.

Parei de assinar sites de questões e comecei a usar só a plataforma QUESTÕES MISSÃO do Projeto Missão, concomitante aos simulados nos finais de semana.

NINGUÉM MUDA DE VIDA SE NÃO QUISER TER A VIDA MUDADA.

Conte a sua História

Fez parte do MISSÃO e também foi aprovado?

Nos conte sua história e motive outros candidatos!