Reprovei na PCRN e na PCCE, pois sequer fiz a pontuação mínima exigida pelo edital, mas eu só tinha duas opções: recuar e desistir ou estudar e progredir. Meu nome é Alane Farias dos Santos.
Sou graduada em Engenharia Mecânica. Foram 15 meses de estudos para carreiras policiais até encontrar esta resposta significativa para o meu esforço: a aprovação na PCPB! O começo foi árduo… Sem orientação alguma.
Só existia eu, um notebook e a minha decisão de mudar de objetivo, pois antes eu fazia concurso para a força aérea, dentro da minha área de formação.
Estudar DIREITO foi um dos maiores desafios da minha vida, especialmente pela necessidade de lidar com uma linguagem até então muito abstrata e fora da minha realidade. Eu vivi pouco mais de um ano acordando de madrugada para poder estudar. Os que me acompanham pelo Instagram sabem que a rotina se inicia por volta das 3h… Exagero?!
Não. Necessidade e compromisso.
O progresso proporcionado pelos simulados do Projeto Missão foi satisfatório. Eu sempre acreditei em mim, mas com a melhoria das notas eu me sentia capaz de disputar a vaga! A cada correção dos simulados do Projeto Missão eu aprendia algo novo, conseguia fazer novas conexões e revisar com maior precisão o conteúdo recorrente.
Obrigada MISSÃO! Por me ajudarem a construir esta primeira grande conquista! 👊🏼