Depoimentos

Emerson, aprovado PRF 2021.

Quando escolhi a PRF, resolvi focar todos os meus esforços exclusivamente para esse objetivo.

Não tinha tempo para dividir minha dedicação, eu tinha que focar em um, pois trabalhava bastante (e ainda tinha de treinar para o TAF).

Após a publicação do edital, o maior compromisso que eu tinha em relação aos estudos era REALIZAR E CORRIGIR o simulado do Projeto Missão. Primeira dica, não espere ficar bom para fazer simulados, faça, erre, erga a cabeça, encare o erro, corrija-o e siga em frente.

Lembro a tensão a cada clique no “corrigir”, eu e minha noiva ficávamos na torcida por uma pontuação de 90, vinha algo em torno de 65. Era muito doído, eu sentia vergonha, batia forte.
Dica dois, não é o quão forte bate, mas o quanto aguenta e continua lutando.

Graças ao Projeto Missão ficava evidente em quais matérias que eu precisava me dedicar mais. Não aceitaria que esse era o resultado de anos de estudo: 65.

O que fazer então?

Não. Você não é burro, não tem problema de memória, não é culpa do vizinho barulhento, não é culpa do teu trabalho, é a simples questão de ser resiliente e acreditar no que você está fazendo.

A dica três é que você vai evoluir, o processo por si só alimenta o fogo. A cada simulado que melhorava a nota, eu sentia que podia melhorar ainda mais, fazer um pouco a mais.

Concurso é um jogo de detalhes, um detalhe a mais, vai fazer a diferença. Dito isso, havia uma ferramenta que estava disponível e eu a estava negligenciando: Questões Missão (à época qmissao).

Com app do IGestor eu evoluía a todo o momento, perceber essa evolução me fazia acreditar ainda mais no processo.

Dica quatro, tenha aliados – ninguém consegue nada sozinho. Minha noiva comprou a ideia comigo, ela cuidou da casa e suportou minha ausência muitas vezes. Uma passagem que resume esse apoio todo que ela me deu.

Era 23h30min:

– “tô cansado, amor, vou dormir”

-“nada disso, fiz um café pra você. É teu sonho! Você consegue mais uma hora”.

Sempre tive muitos amigos que torceram por mim, mas em especial fomos quatro dispostos a fazer a prova. Havia um grupo de whats que não parava: questões, simulados, peculiaridades do concurso, resumos. Você se fortalece andando junto com pessoas que tem o mesmo objetivo que você.

Última coisa, no dia das avaliações chegue pra vencer! Vá, mas vá grande! Não se apequene, tem que chegar pra mostrar a que veio. Nunca vi Kobe Bryant de cabeça baixa ou Lebron James se escondendo. E faça tudo com muito amor, honestidade, empenho, fé em Deus e vá até o final! Você consegue! Não importa o que aconteça, continue firme!

Graças a tudo isso alcancei meus 91 pontos na prova e 17 na redação.

OBRIGADO MISSÃO, vocês foram fundamentais! Papa Romeo Fox!

Emerson.

Conte a sua História

Fez parte do MISSÃO e também foi aprovado?

Nos conte sua história e motive outros candidatos!