“Disciplina e perseverança, duas palavras que simplesmente resumem toda a minha preparação.
Meu nome é Wendell Rodrigues, tenho 21 anos e sou um dos classificados na primeira etapa para o cargo de agente de polícia federal com 97 pontos na objetiva + 12,66 na discursiva.
Ainda não caiu a ficha de que a tão aguardada prova já passou, mas de uma coisa eu tenho certeza: a caminhada é árdua, porém recompensadora.
Atualmente trabalho como porteiro e foi assim durante os 2 anos e 3 meses que estudei especificamente para a PF. Lembro-me até de chegar a vender trufas para conseguir comprar cursos e arrumar o cantinho onde me preparei.
A parte mais difícil, sem dúvida alguma, é abdicar de fazer aquilo que gosta em prol do estudo; mas confesso que, depois de um bom tempo, estudar ficou tão natural, que a sede por conhecimento e por aprofundamento nas matérias já supria minhas necessidades de sair finais de semana, por exemplo.
Meu planejamento era semanal e eu os criava todos os domingos baseando-me em conteúdo a aprender, conteúdo que eu havia visto há muito tempo e que existia maior possibilidade de esquecimento, e conteúdo que eu mais errava.
Com isso em mente, adaptava meu cronograma e metodicamente o cumpria para não acumular matéria para a semana seguinte.
Claro que há imprevistos, mas sempre buscava compensar as horas perdidas em outros dias na mesma semana.
Posso dizer que é inegável a importância de fazer muitas questões e simulados, pois é aí que eu, por exemplo, conseguia enxergar meus pontos fracos.
Durante o estudo, mantive um média de 200 a 250 questões por dia + 1 simulado por semana. Quando o edital abriu, aumentei para 2 simulados e sempre me doava ao máximo em cada um deles. E, nas duas últimas semanas pré-prova, diminuí bastante as questões diárias e foquei em revisar na íntegra meus cadernos/resumos para chegar com conteúdo fresco no dia da prova.
É muito difícil; mas, se você acreditar, planejar, cumprir suas metas e corrigir erros, dá certo.
Sempre existiram e existirão críticas, mas agradeço a Deus por ter me concedido saúde e as oportunidades de estar realizando um dos meus sonhos e de estar rodeado de pessoas que, em sua maioria, me apoiam.”
@wendellro99 foi aluno de nossa turma de simulados Missão PF 2021 pós-edital e fez todos os simulados, também treinou questões em nosso QC Missão. Exemplo que arrasta.